Formas verbais perifrásicas: Da teoria à prática

Estudando o uso das formas verbais perifrásicas com a proposta do texto Porque sim, de Martha Medeiros, extraída da obra Montanha russa, exercitando da teoria à prática, o aluno Breno Ruy, da 2ª Série Ensino Médio, respondeu o que ele gostaria de realizar, como a autora do texto “porque sim”. Confira o belíssimo texto escrito pelo aluno e boa leitura! 

Pinte com as suas cores
Como uma corrente elétrica, percebi que cansei de tentar ser perfeito. Não, não perfeito, mas "perfeito", aquele perfeito que a sociedade impõe, o tipo de perfeição que é um saco e nada legal de se alcançar. A partir de agora, caro leitor, vou passar a me amar e listar meu sonhos, possíveis e impossíveis... Não! Todos possíveis, nada é impossível. Voltando ao foco, listarei todos os meus sonhos para que um dia possa concretizá-los. E vossa senhoria deveria fazer o mesmo.
Mas, um dia vou cantar e dançar na rua quando o vento bater em minha face. Subirei na parte de trás de uma caminhonete em movimento apenas para ter a sensação de estar voando sob as estrelas. Vou pegar uma criança menor (primo, irmão ou até filho, quem sabe?) e apostar uma corrida no centro da cidade em pleno horário comercial (coisa que já fiz, mas vale a pena repetir a dose).
Aquela carta que escrevi com lágrimas nos olhos, por que não entregá-la à pessoa amada (mesmo que não mais amada) com um sorriso no rosto? Um dia hei de contar para ela tudo o que sinto e rir de meus ataques melodramáticos à la Camilo Castelo Branco. Pedirei perdão a todos aqueles que feri e acredito merecerem, afinal, meu orgulho talvez permaneça o mesmo. Assistindo TV, vou rir ao lembrar minha queda por aquele artista por quem acreditava estar apaixonado.
Quebrarei o recorde de Bande à Part e The Dreamers, correndo o Louvre em menos de nove minutos e vinte e oito segundos. Sapatearei na chuva. Reencontrarei um amor de velhos tempos e verei como me sinto ao seu lado. Pintarei meu quarto com as cores que me virem à cabeça.
São tantas as coisas, e muitas delas simples... Não sei quando, mas um dia farei isso e muito mais. Mas será tudo por mim, para fazer eu me sentir melhor e mais feliz. Não importa o que os outros pensem, apenas ame. Ame, ame e ame mais. Afinal, como diz Piaf "je ne regrette rien".

Comentários