Homenagem ao Dia dos Professores

Alunos do 2º ano do ensino médio fazem homenagem ao dia dos professores. Confira:

Queridos professores...

          Venho aqui parabenizá-los pelo se dia! Acredito que seja esta ocupação, algo realmente ímprobo e por isso merecem a minha admiração. Sobre vocês existe uma grande carga de responsabilidade, uma vez que têm a missão de ensinar e formar meras pessoas em grandes cidadãos para o futuro, e para isso é necessário o dom!

          Não são “apenas” professores. São psicólogos, às vezes médicos e muitas vezes amigos! Discordo daqueles que difamam tal profissão.

          Vocês são personagens das nossas histórias e marcam um dos mais importantes capítulos do nosso livro da vida, seja por ser aquele professor das provas difíceis, aquele de maior experiência, aquele que fala rápido demais, aquele que sempre está de bom humor, aquele que não entendemos uma palavra sequer, aquele que ri, que surta, a professora mais fofa, o mais simples e principalmente aquele amigo(a) que levamos para a vida toda.

          Nem sempre mostramo-nos gratos, pois ficar sentados ouvindo uma pessoa falar sobre assuntos que nos entendiam, é nada agradável, por exemplo, achar o valor do “X”, pra que? E se ele não quiser valer nada?! Nem se fale daquele sujeito que pode ser tantas coisas, e como se não bastasse quando estamos quase achando, simplesmente some, se oculta. Também tem aquelas aulas que estão no nível máximo de tédio que atrairia muitos prótons de tão negativa que estaria. Ah... Endentemos a pressa dos espermatozoides, pois como diz a piada, ficar preso... É um saco!

          Anos se esvairão, e nossos heróis do conhecimento também, mas a cada nova conquista, a cada novo desafio, veremos que em momento algum nada foi em vão, nada foi perdido. Os conhecimentos adquiridos juntos a vós serão levados e lembrados por nós pelo resto de nossas vidas.

          Todos os instantes, todas as piadas, mas principalmente todas as amizades conquistadas, jamais serão abandonadas. Cada um obtém um espaço eternamente significativo em nossa vida. Não há profissionais superiores aos mestres do ensinamento e por essa e tantas outras razões somos interminavelmente gratos!

Feliz dia dos Professores!!!

Alecsia e Rafael
15 de outubro de 2015

Comentários