Alunos de IEST vão ao teatro

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médioacompanhados do professor de Literatura, foram conferir a peça "Vidas Secas", adaptação da obra homônima de Graciliano Ramos, em produção da Cia. Realce de Teatro, de São Paulo.

A história narra a trajetória de uma família nordestina, vivendo todos os efeitos provocados pelo drama da seca. Fabiano é o personagem central, o pai de família que migra com a mulher – Sinhá Vitória, mais os dois filhos famintos e a cadela de estimação, de nome Baleia, que tem a importância dos familiares na trama. Ao longo da história, a família passa por situações que evidenciam a enorme desigualdade do Nordeste, bem como a miséria das famílias mais pobres do sertão.

Assistindo à peça, os alunos puderam entrar em contato com esta obra fundamental de nossa Literatura, bem como refletir sobre a temática da desigualdade – um tema, infelizmente, ainda muito atual.

Além disso, Vidas Secas consta na lista de leituras obrigatórias dos vestibulares mais importantes do estado (FUVEST e UNICAMP), além de se tratar de um clássico da literatura brasileira e do regionalismo.

Confira fotos do espetáculo e acesse o site da Cia. Realce para saber mais!





Comentários