Dica de aplicativos para organizar os estudos - Professor Douglas Vinícius

O momento de volta às aulas é sempre aguardado com ansiedade pelos alunos: depois de longas férias, todos querem rever os amigos, conhecer os novos professores, contar e ouvir as novidades...


Porém, a hora é de retomar a rotina de estudos, o que requer organização e diligência por parte dos jovens e, porque não, de seus familiares também.

Mas isso não precisa ser um “trabalho de Hércules”. Hoje, já existem disponíveis, nas principais lojas de apps (Google Play e Apple Store), aplicativos desenvolvidos especialmente para auxiliar estudantes e pais na missão de manter em dia as leituras, tarefas, atividades e demais trabalhos escolares. E o melhor: muitos deles são gratuitos!

Pensando nisso, selecionamos uma lista com alguns dos principais apps educacionais disponíveis no mercado:


Evernote

O mais popular aplicativo de notas do mundo é uma das melhores opções para quem precisa manter muita informação de forma organizada e sempre disponível. 
No app, é possível criar notas de texto, voz e imagem, organizando-as em cadernos e etiquetas. As notas ficam disponíveis em todos os dispositivos do usuário, que conta ainda com a possibilidade de compartilhá-las ou de definir lembretes para eventos importantes. Disponível para Android e iOS, nas versões gratuita e premium.



Agenda do Estudante

Desenvolvido por alunos do IF Goiano de Urutai, Agenda do Estudante foi feita para alunos se organizarem e terem, consequentemente, melhor desempenho nos estudos.
Nesse aplicativo o aluno poderá anotar seus horários, registrar tarefas e suas datas de entrega, anotar a data de provas, acompanhar suas notas e definir lembretes para a realização de atividades de casa e demais eventos escolares (como lembrar de levar um determinado material para a aula, por exemplo). O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.





Class Timetable

Parecido com a Agenda do Estudante, mas disponível para dispositivos iOS, da Apple. Tem as mesmas funcionalidades: registro de tarefas, lembretes, possibilidade de definir um calendário de provas, etc.







VOLP

O aplicativo do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa é extremamente útil para todos os interessados em escrever bem. Compacto, ele contém uma extensa lista de vocábulos com a grafia oficial da Academia Brasileira de Letras, já atualizada de acordo com o novo Acordo Ortográfico. Disponível para iOS e Android.


Comentários