21ª OBA e 12ª MOBFOG

Alunos do IEST realizam a prova da Oba de acordo com o regulamento da Comissão Organizadora 2018. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes ocorrem todos os anos no mês de maio, escolas de todo o Brasil podem participar

Orientados pelos professores de Matemática, Ciências e Geografia, os alunos participam dos simulados, disponíveis no site da Oba e procuram se preparar ao longo do ano letivo. 

As provas são divididas em quatro níveis e são aplicadas numa única fase. No período da manhã eles realizaram as de nível 3 - destinada aos alunos regularmente matriculados entre o 6º e o 9º ano no regime de 9 anos e as de nível 4: destinada aos alunos regularmente matriculados em qualquer série/ano do ensino médio.

Clique na imagem para conferir a galeria 


Além disso, os alunos foram presenteados diretamente da NASA pelo Astronauta norte-americano Patrick G. Forrester, que enviou um vídeo e fotos autografadas, incentivando os estudantes a não desistirem dos seus sonhos e se dedicarem muito aos estudos. 



Comentários