Projeto pluralidade cultural apresenta palestra sobre inclusão escolar e realiza visita à APAE
Os alunos da 2ª série do Ensino Médio, acompanhados do professor orientador, Douglas Vinícius, participaram de diversas atividades no contexto de seu projeto anual, sobre a inclusão escolar.
Na quarta-feira, 30/05, estiveram visitando a APAE de Bragança Paulista, onde foram carinhosamente recebidos pelos alunos e tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto outra modalidade de inclusão, diferente daquela com que convivem na escola. Os alunos visitaram toda a extensão da APAE, conhecendo as salas de aula e as oficinas em que trabalham os mais velhos. Puderam também conversar com professores, coordenadores, profissionais da saúde e com a diretora Ângela, que guiou o tour pela instituição.
Na quarta-feira, 30/05, estiveram visitando a APAE de Bragança Paulista, onde foram carinhosamente recebidos pelos alunos e tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto outra modalidade de inclusão, diferente daquela com que convivem na escola. Os alunos visitaram toda a extensão da APAE, conhecendo as salas de aula e as oficinas em que trabalham os mais velhos. Puderam também conversar com professores, coordenadores, profissionais da saúde e com a diretora Ângela, que guiou o tour pela instituição.
Os alunos tiveram ainda a chance de interagir diretamente com os estudantes da APAE, participando de brincadeiras.
Como parte desse mesmo projeto, os alunos receberam, na última terça, 12/06, a visita de Lucas Schievenin Sperandio, um jovem mais que especial. Deficiente visual desde criança, Lucas compartilhou com os alunos as dificuldades que enfrentou durante sua trajetória de estudante até conseguir conquistar um diploma universitário. Aprender a pintar e tocar bateria, conhecer o Papa Francisco e correr de buggy na célebre pista de Interlagos, foram algumas das aventuras vividas pelo palestrante. Dando um show de superação e bom humor, o jovem apresentou uma verdadeira lição de vida, abordando seus caminhos escolares e suas experiências de inclusão, tanto no ambiente do ensino básico como no universitário.
Clique na imagem para conferir a galeria
Comentários
Postar um comentário