Jogos Mente Inovadora: Imersão e interatividade

Grupo de professores do IEST participa, em Vinhedo/SP, de formação para aprender a aplicar a metodologia dos jogos Mente Inovadora. Orientados pela gestora e pedagoga Carolina Bastos Fulini e sua equipe de supervisão, eles passaram dois sábados em imersão total nos jogos. 

Esta metodologia de ensino, que utiliza como principal ferramenta jogos diferenciados, baseia-se nas descobertas mais recentes da neurociência e vem revelando saltos de aprendizagem tanto no desenvolvimento das habilidades priorizadas pelo programa, quanto na proficiência de disciplinas regulares do currículo. Trata-se de um programa integrado à grade curricular, ministrado uma vez por semana em uma aula de 50 minutos.
O Programa Mente Inovadora atende as necessidades de cada período da criança, desenvolvendo habilidades cognitivas, como a de resolver problemas, planejar, tomar decisões e pensar de forma criativa; habilidades sociais, como a de cooperar, lidar com regras, trabalhar em equipe e habilidades emocionais, com ênfase no desenvolvimento da autonomia e da autoestima.
Além desta capacitação, haverá ainda supervisões mensais com os professores, objetivando subsidiar o trabalho deles com os alunos, assegurando que as metas do ensino IEST sejam atingidas.

Clique na foto para acessar a galeria.

Comentários