Enem 2016 - Ferramentas online indispensáveis

A menos de 5 meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que será aplicado no primeiro final de semana de novembro, já é tempo dos candidatos que vão prestar as provas focarem nos estudos.

Nesse sentido, as inúmeras ferramentas disponíveis na internet tornam-se um grande aliado para quem está inscrito tanto no Enem como em grandes vestibulares. Confira:

1. Conteúdo – Mecflix

Desenvolvido e disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), o chamado Mecflix consiste num sistema no qual o candidato tem mais de 500 vídeoaulas para estudar e compreender os conteúdos do Enem. Os vídeos contém imagens, animações e normalmente não passam de 10 minutos. E o melhor, tanto o cadastro quanto o uso são gratuitos. Acesse: mecflix.mec.gov.br.

2. Plano de Estudos – Hora do Enem

Outra opção gratuita e criada pelo governo, em parceria com a empresa de educação Geekie Games. A Hora do Enem oferece listas de exercícios reduzidas sobre assuntos específicos que fazem parte do conteúdo programático do exame. O grande diferencial é que, com base no desempenho dos estudantes, cria um plano de estudos personalizado, focando nas disciplinas em que há deficiência. A ferramenta ainda conta com um programa diário de TV e com mais 3 simulados abertos até o exame. Inscrição: horadoenem.mec.gov.br

3. Plataforma de Simulados – Portal infoEnem


Plataforma de Simulados, disponibiliza minissimulados semanais com 36 questões e simulados no modelo Enem (180 itens) que são alterados uma vez por mês, para os candidatos praticarem do celular, tablet ou computador. 

Comentários