Professor de Geografia promove debate sobre o uso excessivo de celulares

Convencer os jovens sobre a dependência que eles criaram pelos seus aparelhos celulares é algo que gera bastante controvérsia. O objetivo da aula foi o de fazê-los compreender o avanço que tal invenção trouxe para a humanidade, e também os malefícios que o uso abusivo causa.


Já sabe o que é phubbing?

Phubbing é um termo criado como parte de uma campanha pela Macquarie Dictionary a partir das palavras snubbing (esnobar) e phone (telefone) para descrever o ato de ignorar alguém usando como desculpa, um telefonema, mensagem ou outros por meio de um smartphone (celular).

Atualmente se atribui a alcunha às pessoas que possuem uma espécie de vício em aparelhos celulares, não imaginando o seu cotidiano sem os mesmos, uma espécie de vício que tem atingido cada vez mais a população mundial, principalmente os mais jovens. Tal comportamento pode trazer muitas consequências ruins como: obesidade, sedentarismo, problemas na coluna vertebral, falta de atenção, acidentes de trânsito, entre outros.

Para complementar o debate, os alunos assistiram à animação, “Vida curvada” - do diretor e roteirista chinês Xie Chenglin, que alerta as pessoas sobre os malefícios do uso excessivo de celulares.

Comentários