ENEM 2013

Realizado nos dias 26 e 27 de outubro, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 contou com a presença de 5 milhões de candidatos. 


Com a liberação dos gabaritos, os candidatos já podem ter noção de seu desempenho nas provas. De modo geral, a opinião dos alunos é a de que a prova deste ano foi mais difícil do que a dos anos anteriores. Para o professor Giba, coordenador do Cursinho da Poli, a prova “firmou tendência”. “A prova cobrou que o aluno fosse estudioso e também um bom leitor. Que ele soubesse relacionar as disciplinas que aprendeu na escola com o meio em que ele vive.” 

Confira a opinião de alguns dos alunos do IEST que prestaram o exame:

"Espero um Enem mais conceitual para os anos seguintes, e, é claro, uma baixa nas notas de corte nas universidades federais.” 

"A prova estava muito diferente do que eu esperava. A interpretação ficou para trás e o conteúdo foi muito cobrado. Poderia dizer que houve uma “inspiração na Fuvest”.

"O Enem estava relativamente mais difícil este ano, muito mais teórico que nos anos anteriores, questões de interpretação estavam raras na prova."



Comentários